Temas abordados na Pós em Análises Clínicas - Graduação Presencial e EAD - Estácio
Fale com a gente: 4020-2471
Com carga horária total de 380h, a Pós em Análises Clínicas ofertada pela Estácio é direcionada a graduados em Medicina, Farmácia, Biomedicina, Biologia e Medicina Veterinária. 
 
Dentre as disciplinas tratadas no curso, destaca-se a Parasitologia, ciência que estuda os parasitas e as suas relações com outros animais, inclusive com seus hospedeiros. O parasita é um ser que vive associado a outro ser vivo, o que possibilita sua sobrevivência. Essa associação acontece de forma que o parasita prejudique o hospedeiro; a isso, se dá o nome de relação de parasitismo.
 
Veja outras curiosidades sobre os conceitos estudados durante a pós-graduação e conheça mais sobre o curso! 
 
Microbiologia
É a parte da Biologia que estuda os micro-organismos como as bactérias, fungos e vírus. A maioria dos trabalhos está ligada à bioquímica e genética. Outro forte segmento dessa área é o uso dessas bactérias e vírus a serviço do homem. A aplicação dessa matéria no curso de análises clínicas é o conhecimento de fungos e vírus que poderão estar por trás de problemas de saúde dos pacientes.
 
Hematologia
Área que investiga o sangue e seus componentes, como hemácias, plaquetas, glóbulos brancos e outros. É um conhecimento importante para o analista clínico, já que um dos principais exames a serem avaliados é o exame de sangue. Além dos componentes que formam o sangue, há também os órgãos que participam da produção desses componentes sanguíneos, como medula óssea, baço e linfonodos.
 
Urinálise
É a analise de urina, para que através dela seja possível um diagnóstico ou conclusão sobre determinada dúvida. A urinálise é uma subespecialidade da patologia clínica.
 
Descubra mais informações sobre a Pós em Análises Clínicas e venha para a Pós Estácio. 
 
Com carga horária total de 380h, a Pós em Análises Clínicas ofertada pela Estácio é direcionada a graduados em Medicina, Farmácia, Biomedicina, Biologia e Medicina Veterinária. 
 
Dentre as disciplinas tratadas no curso, destaca-se a Parasitologia, ciência que estuda os parasitas e as suas relações com outros animais, inclusive com seus hospedeiros. O parasita é um ser que vive associado a outro ser vivo, o que possibilita sua sobrevivência. Já no que se refere à Microbiologia, parte da Biologia que estuda os micro-organismos como as bactérias, fungos e vírus, a maioria dos trabalhos está ligada à bioquímica e genética. Outro forte segmento dessa área é o uso dessas bactérias e vírus a serviço do homem. A aplicação dessa matéria no curso de Análises Clínicas é a respeito do conhecimento de fungos e vírus que poderão estar por trás de problemas de saúde dos pacientes.
 
Quando se trata de Imunologia, no geral pode-se dizer que esse sistema é o responsável por proteger o corpo contra corpos estranhos ou contra qualquer coisa que esteja causando dano ao resto dele. Esta área pesquisa também doenças imunológicas, ou seja, doenças autoimunes, hipersensibilidade e doenças que atacam diretamente o sistema imunológico.
 
Estudos aprofundados são necessários também na Hematologia, que analisa o sangue e seus componentes, como hemácias, plaquetas, glóbulos brancos e outros. E surge ainda a Bioquímica, que avalia os processos químicos que acontecem através de organismos vivos. É uma área de estudos bem extensa, pois existem vários fenômenos químicos presentes no corpo humano, por exemplo. Esse campo pesquisa estruturas metabólicas e seus componentes como proteínas, carboidratos, lipídios e outros.
_____________________________
 
Conheça mais sobre a Pós em Análises Clínicas, as demais disciplinas abordadas durante a pós-graduação e os conhecimentos passados por um corpo docente preparado e capacitado. Esteja atento às turmas que estão abertas para este semestre! Venha para a Pós Estácio. 
 
Todos os Direitos Reservados - Estácio