Em disputa acirrada, Aécio recebeu 48,36% dos votos
Saiu na noite deste domingo (26), o resultado das eleições para presidente do Brasil. Dilma Rousseff (PT) foi reeleita com 51,64% dos votos numa disputa acirrada contra Aécio Neves (PSDB), que recebeu 48,36% dos votos. 
Dilma venceu em 15 das 27 unidades da federação e Aécio em 12.
Em seu primeiro discurso após a vitória nas urnas a presidente falou sobre a suposta divisão do país devido ao resultado das eleições: Conclamo, sem exceção, todas as brasileiras e brasileiros a nos unirmos em favor de nossa pátria, de nosso país, do nosso povo. Não creio que essas eleições tenham dividido o país. Entendo que elas tenham mobilizado ideias e emoções, às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor para o Brasil, disse.
Um dos diferencias desta eleição foi à ampla participação do eleitorado com respeito à política com opiniões que foram publicadas e vinculados em redes sociais.

Economia
O anúncio da reeleição de Dilma ocasionou em alta de 3% no valor do dólar que logo na abertura da bolsa de valores chegou a ter alta de mais de 4% nesta segunda-feira (27). 
Esse resultado contrabalanceou o fato o valor do dólar ter sofrido queda de 2,26% na última sexta-feira (24).