Também conhecido como Direito Comercial, esta é uma especialidade do Direito que está inserida no ramo do Direito Privado. O profissional desta área se dedica a defender a empresa em causas judiciais e é responsável por garantir o bom funcionamento das relações entre o empresário, a empresa e o mercado. É necessário que este profissional tenha profundo conhecimento nas áreas de Direito Societário, Trabalhista, Civil e Tributário.

Este profissional também tem a opção de exercer consultoria jurídica para empresas e corporações, prestando orientação e aconselhamento em questões relacionadas a processos, contratos, causas trabalhistas, concorrência, ações, entre outros casos onde há dúvidas em relação a processos legais. Este profissional também está apto para auxiliar empresas em questões de falência, recuperação judicial, sociedades empresariais, contratos mercantis, propriedade intelectual e relações jurídicas.

Este ramo surgiu conforme empresas notaram a necessidade e importância de se investir na área jurídica para quaisquer imprevistos legais e administrativos que a organização possa vir a enfrentar. Desta forma, é possível afirmar que o advogado especializado em Direito Empresarial está apto para atuar em diversas áreas dentro do Direito Privado, além de contar com boas oportunidades de destaque e oportunidades no mercado de trabalho.

 

Por que investir em uma assessoria de Direito Empresarial?

O investimento em uma consultoria de Direito Empresarial é importante para que empresários tenham o auxílio de especialistas na hora de fechar os melhores negócios, evitando infringir a lei ou cometer erros que possam prejudicar a empresa ou o faturamento. O auxílio de uma assessoria de Direito Empresarial evitará problemas que envolvem direitos trabalhistas, tributários e quebras de contratos e cumprimento de normas éticas.

 

Como se especializar em Direito Empresarial?

O curso de pós-graduação permite que o profissional situe-se em um nicho específico dentro do amplo leque de possibilidades do Direito. Qualquer advogado aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pode se especializar em Direito Empresarial, entre outras áreas de atuação em Direito, através de um curso de pós-graduação. Um advogado pós-graduado possui maior qualificação, e por isso, tem mais chances de se destacar no mercado de trabalho, conquistando uma boa colocação e remuneração.

 

Você é profissional de Direito e deseja se destacar na área atuando na área ambiental? Conheça o curso de Pós-graduação EAD em Direito Empresarial da Pós Estácio!

 

Leia também:

A atuação do advogado ambientalista no mercado de trabalho