Você está sentindo-se irritado, cansado e sem energia para executar até mesmo as coisas mais simples? Se você respondeu que sim, não fique preocupado, Segundo a Isma -International Stress Management Association, mais de 70% dos brasileiros sofrem de estresse. Isso deve-se a problemas no trabalho, problemas financeiros e até mesmo problemas familiares.

Veja nossa notícia sobre: Os efeitos do estresse no cérebro

Por mais que seja uma situação comum à quase todos no Mundo, o estresse pode causar sérios danos a nossa saúde e a forma com que reagimos as ações cotidianas. Entre as doenças geradas pelo estresse podemos citar:

– Insônia
– Depressão
– Falta de apetite ou o excesso de;
– Obesidade ou Magreza execissiva;
– Dores de cabeça;
– Dores musculares.

Para que você consiga prevenir-se de todos os males causados pelo estresse no corpo é necessário que seja feita uma auto-avaliação de sua rotina, monitorando os principais passos e colocando em uma agenda. Isso mesmo, uma agenda irá permitir que você tenha a percepção de reconhecer quais situações estão lhe deixando mais estressado e como você está lidando com isso. É muito importante para a saúde física que você domine todas as emoções geradas pelo dia-a-dia.

Pensando no seu bem estar colocaremos abaixo algumas dicas para você lidar com o estresse:

Dormir é a parte mais importante de seu dia, descansar entre 7 à 8 horas por noite é o recomendado por especialistas. Desligue a sua TV, não discuta problemas na cama e de preferência tente relaxar e pensar em coisas positivas.

Crie um horário para os problemas é uma forma ter um tempo específico focado no problema e em suas soluções. Assim, você conseguirá aproveitar bons momentos com sua esposa, filhos, pais e irmãos.

Colocar limite em seu trabalho é muito difícil por conta da cobrança de metas exposta pela empresa, porém, é uma forma de você ter um rendimento melhor, gerando a qualidade no trabalho.

Tirar um tempo para você fará com que suas ideias se encontrem novamente, trazendo soluções e relaxamento. Vá ao parque, ande de bicicleta, corra ou nade, a prática do exercício nesse caso é a melhor medida.

Caso você execute todas as ações propostas e mesmo assim você senti-se cansado, irritado e sem paciência procure um psicologo!