Nota de pesar - Graduação Presencial e EAD - Estácio
Fale com a gente: 4020-2471
É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do professor John Whitlam, que ministrava aulas nos cursos de Tradução e de Ensino da Língua Inglesa da Estácio. 
 
Além de todas as características que apresentava, como excelente profissional, exemplar em sua técnica e explanação de todo o conteúdo de que tinha conhecimento, John também era muito amigável, generoso e querido por aqueles que o cercavam. 
 
Sempre solícito, participava de transmissões ao vivo promovidas pelas nossas redes sociais, entrevistas e gravações. Trocava informações, compartilhava suas ideias e sua sabedoria; e não media esforços para responder às dúvidas dos estudantes. Admirado por seus alunos, e muito próximo dos coordenadores José Luis Sánchez e Meritxell Almarza, dos professores e dos nossos funcionários, vai deixar saudades e uma lacuna grande no coração de todos. 
 
Esta é, sem dúvida, uma grande perda para a nossa instituição. Portanto, gostaríamos de manifestar nossa solidariedade aos familiares deste, que foi um exemplo de profissional, pessoa e amigo. O nosso agradecimento ao legado deixado por este docente tão especial. 
 
John era Mestre em Letras pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. Autor dos dicionários Collins, Oxford e Longman de português e inglês. Também professor de língua inglesa na Universidade de Cambridge. Trabalhava como coordenador de projetos na área de lexicografia; e exercia atividades como redator, escritor e tradutor. 
 
A Coordenação de Pós-graduação da Estácio expressa pesar pelo falecimento da Profª Me. Maria Benedita de Faria, que ocorreu dia 20.12.2017, na cidade de São Paulo-SP.
 
Graduada e mestre em Direito, atuou como docente na graduação de Instituições de Ensino Superior e como professora de pós-graduação nesta Instituição. Também prestava consultoria na área de gestão de pessoas para diversas empresas.
 
A coordenação acadêmica desta pós-graduação sente-se consternada com a perda e se solidariza com familiares, amigos e parentes.
 
 
Todos os Direitos Reservados - Estácio