Em recente notícia divulgada em veículos de comunicação das Organizações Globo, o coordenador do curso de Pós em Administração e Marketing Esportivo, Marco Túlio Campos Pimenta, opinou a respeito do crescimento do mercado de franquias no segmento de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer no Brasil. 
 
Em relação às academias que oferecem serviços de práticas esportivas, o professor diz que esse segmento tem opções para todos os tipos de públicos. E ainda destaca que esse é um movimento que tende a aumentar, pois a busca por saúde é necessária na sociedade atual. 
“O Brasil é um mercado enorme. E vai continuar crescendo. Hoje passou a ser uma necessidade física. Por isso, a gente vê tantas apostas em novos serviços”, salienta Campos. 
 
Confira as matérias na íntegra:
 
http://oglobo.globo.com/economia/receita-de-franquias-de-fitness-cresce-13-acima-do-setor-20461319
 
http://extra.globo.com/noticias/economia/receita-de-franquias-de-fitness-cresce-13-acima-do-setor-20461328.html
 
O fato é que o faturamento do mercado de franquias no Brasil avançou 8,8% no terceiro trimestre, sobre igual período de 2015, para R$ 38,8 bilhões, para a Associação Brasileira de Franchising (ABF). De acordo com O Globo, no que se refere à área de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, os números foram ainda mais satisfatórios: 13%, para R$ 6,7 bilhões. Deste resultado total, 70% do crescimento vêm de franquias de academias.
 
Segundo o presidente da ABF, Beto Filho, a linha é relativamente nova no mercado de franquias. “Há diversas novas consultas sendo feitas, sobretudo depois da Olimpíada, para projetos em beach tennis, dança, ginástica olímpica e lutas”, confirma. 
 
Beto Filho explica também que os recentes dados divulgados refletem uma mudança de comportamento do brasileiro, cada vez mais consciente da importância de cuidar da saúde, fazer exercícios e se alimentar bem. Pesa, neste sentido, o envelhecimento da população, com as pessoas buscando formas de garantir uma velhice com melhor qualidade.