A dieta e os exercícios físicos são ações que precisamos fazer em conjunto para conseguirmos uma vida mais saudável e duradoura. Isso não é nenhum segredo, alias é algo bem claro quando fazemos uma consulta com um nutricionista ou uma avaliação com um educador físico. Ambos trabalham promovendo o trabalho um do outro, não que eles sejam amigos ou ganhem comissão por isso, e sim pela importância das duas ações serem feitas ao mesmo tempo.

A prática do atividade física provoca muita fome e é nessa hora que devemos tomar cuidado nas escolhas dos alimentos certos. Recentemente, um estudo feito por pesquisadores australianos revelou que é possível exercitar-se e comer adequadamente. Com o estudo, os pesquisadores descobriram que os homens que completaram uma sessão de corrida de alta intensidade consumiram menos calorias ao longo das 38 horas seguintes, do que aqueles que completaram um exercício contínuo de intensidade moderada.

O exercício intenso pode suprimir a grelina, um hormônio que estimula a fome, diz Aaron Sim, Ph.D., autor principal do estudo.

O plano proposto por Sim é alternar durante 30 minutos de exercícios com repetições de alta e média intensidade. Para fica mais claro confira estas três rotinas de intervalo que seguem a proporção de 1:4 de John Davis, treinador e pesquisador da ciência do exercício RunnersConnect.net. Certifique-se que você pode confortavelmente correr por 25 a 30 minutos e comece sempre com um aquecimento de 5 minutos. Veja os exemplos:

Treinamento de Corrida

Corredores Novatos – Se você está começando a atividade de corrida agora, comece com 5 minutos de aquecimento. Após estar com o corpo quente, trabalhe com intervalos de 1 minutos intenso de corrida contra 4 minutos de corrida média. Faça isso 6 vezes até chegar aos 30 minutos.


Corredores Avançados –Se você é um corredor avançado, use a metrica de 2 minutos de corrida intensa contra 8 minutos de corrida média. Repita essa ação por 3 vezes, até completar os 30 minutos.

Esses são dois exemplos de uma série de exercícios que envolvem a pesquisa australiana e que fez com que os voluntários tivessem seus apetites reduzidos, além de serem mais seletivos na escolha de alimentos.

Texto adaptado para português.
Men´s healthhttp://www.menshealth.com/weight-loss/workout-crushes-your-cravings